Um empresário britânico resolveu que as embalagens de seus ovos de
páscoa trariam mensagens sobre Jesus Cristo, mas acabou enfrentando uma
resistência dos donos de supermercados, que recusaram vender seus produtos.
A marca “The Real Easter Egg” (“o ovo de páscoa real”, em tradução livre
do inglês) coloca ilustrações sobre a história da crucificação e ressurreição
de Jesus nas embalagens.
A retaliação dos donos de supermercados à iniciativa usou como argumento
“as vendas fracas destes ovos nos anos anteriores” para recusar o produto em
suas prateleiras.
Segundo informações do Christian Headlines, o fundador da fábrica, David
Marshall, afirmou que os cristãos que desejam ver os produtos à venda novamente
deveriam protestar para forçar os donos de supermercados a colocarem os ovos à
venda novamente.
“Os supermercados só vão ter 12 ovos por vez em exposição… Assim, se
você quiser muito comprar os nossos produtos, tente uma loja local ou um dos
varejistas online. Fazemos o nosso melhor a cada ano para argumentar com os
donos de supermercados sobre estocar mais dos nossos ovos, mas se você não
achá-los nestes grandes comércios, vá em outros lugares”, sugeriu Marshall.
A postura adotada pelo empresário parece ter surtido efeito, e algumas
redes de supermercado, como Tesco, Waitrose e Morrison resolveram solicitar
lotes dos ovos de Páscoa da “Real Easter Egg”.
A decisão das redes de varejo foi elogiada pelo arcebispo de York, John
Sentamu: “Com milhões destes ovos vendidos, estou muito contente que estas
redes aceitaram o desafio de continuar vendendo estes produtos. Apelo a
Sainsbury, Asda, e à Co-operative para dar a seus clientes a mesma escolha”,
afirmou, revelando o nome das empresas que se recusaram a vender o produto.
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