O programa Fala Que Eu Te Escuto, que a denominação
do bispo Edir Macedo veicula nas madrugadas da Record, passará a ter intervalos
comerciais pagos por anunciantes, como normalmente acontece nos programas
“normais” da emissora.
A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio
Ricco, especializado em TV, em sua coluna no portal Uol. No entanto, não ficou
claro se o programa terá apenas intervalos comerciais ou também ações demerchandising.
“O ‘Fala Que Eu Te Escuto’, programa produzido pela
igreja Universal, vai passar a negociar os seus breaks. O plano comercial está
montado e já existe inclusive um pessoal na emissora do Rio de Janeiro
encarregado de vender os seus intervalos. A ação certamente se estenderá para
as demais praças, mas não deve ser encarada como algo de outro mundo. O ‘The
Love School – Escola do Amor’, da mesma Universal, já é parte integrante da
área comercial da Record”, escreveu Ricco.
Ao longo dos muitos anos em que a Record vem
alugando horários para a Igreja Universal, a denominação sempre pagou valores
considerados mais altos do que a média cobrada pelas concorrentes para o
horário, segundo especialistas.
A locação de um horário da grade de programação já
é justificada pelas emissoras como uma inserção publicitária, e agora, a
emissora e a igreja de Edir Macedo vão vender comerciais em um programa que, tecnicamente,
já é considerado um comercial.
Em seu artigo, Ricco destaca que todas as outras
emissoras também já estão atravessando momentos de crise financeira, com corte
de custos, demissão de profissionais e proibição de novas contratações.
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