CONVITES

Congressos, Cruzadas, Culto de Senhoras, Cultos de Mocidade, Virgília, etc...
CONTATO
Tel: (084) 8822 8763
E-mail: misterdudman@gmail.com


terça-feira, 8 de novembro de 2011

PASTOR É PRESO E TORTURADO NO IRÂ

AÇÃO SOCIAL NA VIDA DA IGREJA
QUE DEUS NOS AJUDE
No dia 2 de fevereiro, agentes de segurança prenderam o Pr. Wilson Issavi, de 65 anos, após uma reunião de oração na casa de um amigo em Isfahan, cidade que fica a 335km ao sul de Teerã, capital do Irã. Ele foi detido e torturado por praticar, segundo acusação da Inteligência do Irã, atividades ilegais de proselitismo – alegam que o pastor estava “forçando” a conversão de muçulmanos ao cristianismo. O Pr. Issavi é o líder da Igreja Evangélica de Kermanshah em Isfahan, uma congregação da Assembleia de Deus que cuida da população assíria.

De acordo com agências internacionais de notícias cristãs, a esposa do pastor visitou seu marido na prisão e sentiu-se mal ao ver o estado crítico de seu marido por causa das torturas. Os oficiais da Inteligência iraniana disseram à mulher que seu marido poderia ser executado a qualquer momento por suas “atividades ilegais”.

Durante a invasão, a polícia prendeu todos que estavam na casa, mas depois os liberou, permanecendo detidos apenas Issavi e o dono da casa. Os oficiais de segurança também confiscaram bens da casa. Normalmente, em prisões de cristãos no Irã, os policiais confiscam todos os documentos, materiais, computadores e documentação pessoal. Issavi está detido em uma prisão não-identificada.

De acordo com fontes de agências missionárias, a prisão parece ser parte de uma “varredura” anticristã que está acontecendo em Isfahan. Além das detenções e execuções com motivações políticas que aconteceram depois das eleições de junho passado, parece que as autoridades estão “cercando” os líderes cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário