CONVITES

Congressos, Cruzadas, Culto de Senhoras, Cultos de Mocidade, Virgília, etc...
CONTATO
Tel: (084) 8822 8763
E-mail: misterdudman@gmail.com


domingo, 13 de novembro de 2011

GRANDES TESTEMUNHOS

RenataO meu nome é Renata Pires e gostaria de compartilhar o meu testemunho. Desde a minha infância que cria na existência de Deus. Queria aproximar-me Dele, mas não sabia como. Na adolescência, num retiro evangélico, tive a oportunidade de ouvir que poderia ter um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo. Decidi aceitar Jesus Cristo como meu Salvador. No entanto, quando voltei para casa e com o passar do tempo, não procurei saber mais de Deus. Tinha outras prioridades tais como os estudos e o desporto, além de não saber bem como poderia servir a Deus. Eu era muito dedicada à prática desportiva. Em momentos de reflexão lembrava-me de Deus, mas logo desviava a minha atenção para outros assuntos.
Mas tal como todos os falsos ídolos (bens materiais, dinheiro, relacionamentos, pessoas, ídolos feitos por mãos) o que eu idolatrava falhou um dia. Lesionei-me com gravidade num joelho, ficando impedida de competir. Isso gerou-me uma grande angústia. Paralelamente comecei a pensar em Deus. Eu queria um local onde pudesse ouvir o evangelho, estudar a Bíblia e onde estivessem pessoas que partilhassem a mesma fé. Lembrei-me então que uma amiga falava-me muitas vezes na igreja evangélica Assembleia de Deus. Acabei por descobrir onde era. No entanto, quero salientar que não fui em busca de uma nova religião. Tal como já referi, eu queria um lugar onde pudesse ouvir a palavra de Deus.
O que posso dizer é que encontrei o caminho, a verdade e a vida: Jesus Cristo. Tenho o privilégio de me relacionar com o único Deus vivo e verdadeiro, privilégio esse que está disponível a qualquer pessoa.
Apesar de já ter experimentado o poder sobrenatural e milagres de Deus na minha vida, a maior bênção é sem dúvida servir ao Senhor Jesus, estar perto Dele e ter a promessa da vida eterna.
Esta vida está cheia de prazeres, vaidade, falsos ídolos, mas somente Deus é eterno e digno da nossa confiança.
Karine
Olá, meu nome é Karine, tenho 25 anos, nasci em França. Estou aqui para contar um grande milagre de Deus na minha vida.
Tudo começou quando tinha 9 anos de idade. A minha vida tornou-se um inferno. Surgiram alguns problemas difíceis na minha vida e na altura, como criança que era, não soube lidar com a situação, então comecei a fechar-me e afastar-me das pessoas. Com essa idade, já não vivia mas sobrevivia. A partir de então tudo mudou e comecei a envolver-me com coisas que não devia até mais ou menos os 19 anos. Pensei que o tabaco, o álcool e até mesmo as drogas me iriam ajudar. Com o passar do tempo apercebi-me que isso não me servia de nada. Fui fazendo tentativas de suicídio, mas nunca fui bem sucedida porque ou acordava de manhã e reparava que afinal não tinha conseguido levar a cabo o meu intento, ou alguém vinha em meu socorro na hora certa. Na última tentativa, fui hospitalizada num centro onde havia muitos jovens como eu. O normal era ficar no máximo 3 semanas, eu fiquei uns bons meses, sempre a tentar acabar com a minha vida, mesmo naquele lugar, e só me deixaram sair porque disseram que não valia a pena continuar lá mais tempo, achavam que mais tarde ou mais cedo conseguiria acabar com minha vida. Então fui embora. A minha dor era tão grande e eu não sabia como aliviá-la, que fui acumulando tudo e não falava com ninguém.
Num dia de grande desespero, comecei a fazer o que se chama: “Cutting” ou auto-mutilação. Muitas pessoas podem não perceber o que significa ou porque é que as pessoas o fazem:
“A lógica deste comportamento baseia-se na crença de que uma dor superior alivia uma dor menor, ou seja, se me dói um dedo, essa dor terá pouca importância se entretanto partir uma perna! Sendo assim, a dor de um corte na barriga, nos braços, onde for, irá proporcionar um breve esquecimento do sofrimento da alma.”
 - in Amar-Ela por Dra. Daniela Mann

Pegava numa lâmina de barbear e cortava-me para aliviar a dor que sentia. Enquanto a dor no braço durava, a minha cabeça não pensava em mais nada. Mas quando a dor desaparecia, recomeçava o terror na minha mente. Não conseguia esquecer. Então voltava a cortar-me. Também usei cigarros para me queimar. Escondia isso de toda a gente que é o que fazem os jovens que praticam “Cutting”: Calam-se. Todos os dias me cortava e cada vez mais fundo. Passava noites e noite sem dormir.
Um dia vim para Portugal pensando que aqui conseguiria acabar com isto tudo e finalmente morrer. Ao chegar aqui, fui a uma igreja evangélica, não por querer ajuda ou porque me interessasse, mas porque estava a viver com minha avó e não queria que ela se apercebesse de nada, então acompanhei-a. No fim do culto a Esposa do Pastor Michel Cruz, a ir. Dina, veio ter comigo porque apercebeu-se que eu não estava bem. Mas mantive-me calada. Ela pegou no meu braço e apercebeu-se do que eu fazia e em vez de criticar (o que muitos fariam), tratou dele. Mas quando chegava a casa o pesadelo continuava, então eu arrancava as ligaduras e voltava a ferir-me. Isso durou uns meses mas ela nunca perdeu a paciência. No meio disso tudo, ela falava-me de Deus, que era um Deus capaz de curar as minhas feridas interiores, de um Deus de amor… Fui continuando a ir à igreja sem esperar por milagre nenhum. Mas comecei a aperceber-me que as pessoas eram diferentes, olhavam para mim com uns olhos meigos, vinham abraçar-me…
Isso tocou muito a minha vida. Havia ali uma diferença. 
A irmã Dina e o Pastor Michel sempre estiveram ao meu lado e sempre oraram por mim.

Passado meses, voltei a aprender a comer, reaprendi a chorar e aprendi a desabafar. Também aceitei Jesus na minha vida. Foi a melhor coisa que me aconteceu até hoje. Ai, comecei a ver os milagres acontecerem. Deixei de me auto-mutilar porque aprendi a confiar em Deus e isso mudou tudo. As feridas que tinha no coração começaram a fechar-se. Pouco a pouco comecei a viver de novo. Ainda hoje, nos momentos mais complicados, sei que Ele está perto de mim, ouve-me e responde. Ele está sempre presente.
Hoje, tenho amigos em quem posso confiar, tal como o Pastor Michel, a esposa Dina, os filhos, os Jovens da minha igreja, mas acima de tudo, em Deus que nunca me abandonou. Quem ler este testemunho, não fique a pensar que este milagre só me aconteceu a mim porque se calhar merecia. Não, eu não mereci nada. Deus é que teve misericórdia de mim e o que Ele fez por mim, também o pode fazer por si. Deus abençoe.
Sara
Olá! O meu nome é Sara Eugénio, tenho 40 anos e nasci na fé em Jesus numa congregação de Caldas da Rainha. Actualmente pertenço à Igreja de Leiria e quero partilhar uma pequena parte do meu testemunho, acerca do que Deus tem feito na minha vida.
Com cerca de 8 anos de idade aceitei o Senhor Jesus como meu Salvador e posso dizer que foi a melhor coisa que me poderia ter acontecido até hoje! Grandes coisas Deus tem feito na minha vida, mas vou partilhar apenas uma de muitas bênçãos: Com 30 anos de idade comecei a ter um problema de saúde, não conseguia perder peso e consultei um médico endócrinologista, que me diagnosticou mau funcionamento da tiróide, por isso não conseguia perder peso. Detectaram um tumor maligno na tiróide que teria de ser removido, havendo uma grande possibilidade de ficar rouca para o resto da vida.
Numa noite, orei ao meu Deus que tudo pode, repreendi em Nome de Jesus todas aquelas células malignas que poderiam, eventualmente, ter ficado.
Para quem me conhece, sabe que eu canto na igreja e não estou rouca para honra e glória do nosso Deus! Hoje sinto-me bem e agradeço tudo a Deus.
Deus vos abençoe!
Juliane
Recebi de Deus um grande presente: o meu filho. Tive uma gravidez normal e um parto abençoado, mas no 5.º dia após o parto, senti uma dor horrível nas pernas e sobretudo na região das virilhas e abdómen.
Foi ai que tudo começou. As pernas ficaram imobilizadas, não podia sequer mexer-me, ninguém podia tocar-me, pois as dores aumentavam, eram insuportáveis.
Fiquei 15 dias de cama, sendo tratada pelo meu esposo e pela minha mãe. Acabei por ser levada pelos bombeiros até ao hospital e o médico disse que para eu voltar a andar ia demorar, pelo menos, uns 6 meses com fisioterapia.
O que mais me entristecia era o facto de não poder ao menos cuidar do meu bebé, porque até para o amamentar, as dores eram tantas que chorava muito. De noite tinha sonhos e já me imaginava numa cadeira de rodas… até estava a ficar conformada com a situação. Porém, Deus enviou pessoas para orarem connosco, em nossa casa e um dia, recebi uma amiga que com a autoridade dada por Deus, disse-me: “Jesus quer fazer um milagre, mas Ele quer ouvir a tua voz!”. Foi nesse momento que comecei a pedir a Deus para me curar. Começámos com campanhas de oração e jejum e para a Glória de Deus, numa semana, apenas, levantei-me da cama e um mês depois já andava normalmente, livre para cuidar do nosso presente, que é o meu filho! Tudo é para a Glória do Senhor Jesus.
Daniel
Sou o Daniel Silva e quero partilhar com todos, um episódio que marcou a minha vida e contribuiu fortemente para me sentir ainda mais grato a Deus. Decorria o ano de 2007, pela altura da Páscoa e numa viagem de trabalho a Espanha, o camião que conduzia sofreu uma avaria. O colega que seguia à minha frente percebeu que algo se tinha passado e voltou atrás para me socorrer. Quando sai do camião para ir buscar o colete, fui atropelado por uma outra viatura que seguia a alta velocidade. Pela infinita graça de Deus, apenas magoei a perna esquerda e na altura, o meu dedo anelar esquerdo ficou imóvel, mas não parti nem um osso. Sei que a minha vida foi poupada pela misericórdia de Deus e apenas numa semana, voltei a conseguir mexer o dedo, ficando totalmente recuperado.
Olá, o meu nome é Filipe e quero contar-vos algo que Deus fez na minha vida: Certa ocasião o meu pai, trabalhador marítimo, sofreu um acidente muito grave, por lhe ter caido um motor na perna, de tal forma pesado, que logo na altura foi um milagre não ter ficado esmagada. No entanto, o meu pai teve que ser internado na mesma, porque  entretanto desenvolveu-se uma infecção na dita perna, causando-lhe febres de 40º. Devido ao alastramento da ferida, a amputação chegou a ser ponderada pelos médicos.
Uma noite, durante um momento de oração na igreja, Deus falou directamente comigo e disse-me: “Estou a curar o teu pai.”
No final da reunião, recebi um telefonema da minha mãe dizendo-me que a infecção estava a desaparecer!
O meu nome é Nuno Frederico Simões Barata e escrevo do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, onde me encontro detido. Sou português e tenho 33 anos.
Quero que todos saibam como cheguei a conhecer a Deus e o que Ele fez por mim. Foi no Estabelecimento Prisional de Lisboa que um dia um outro recluso me trouxe uma palavra amiga e disse: “Crê em Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” Actos 16:31. Nesse momento fiquei muito sério e respondi: “Vamos então ver os milagres desse Deus vivo de que tanto falam!” Por essa razão decidi ir ao culto. Eu não cria, mas existia naquele lugar algo tão poderoso! Convidaram-me para aceitar Jesus Cristo e eu respondi ao convite. Até ao dia de hoje, já passaram mais de três anos, continuo a confessar Jesus na minha vida e a servi-Lo. Assisto aos cultos, testemunho para os outros reclusos, reúne-me com eles para orarmos, meditarmos nas Escrituras, procurando-os convencer da bondade e da misericórdia de Deus e da necessidade de aceitarem Jesus como Salvador e O seguirem como Senhor.
Fui liberto da opressão do inimigo (Satanás) e hoje Deus está acima de todas as coisas, pois Ele transformou-me por completo. Também vivia aqui em solidão, mas a Palavra de Deus diz que “Deus faz com que o solitário viva em família…” Salmo 68:6. Tem sido de facto assim.“Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13
Hoje, este Deus vivo de que me falavam tornou-se amor na minha vida. Não poderia perder a visão das promessas de Deus, pois Ele é fiel para as cumprir na minha vida; apenas precisamos ser fiéis a Ele.
Deixo uma mensagem a todos os jovens deste mundo: “Coloquem as vossas vidas nas mãos de Deus, como eu fiz, e Ele vai operar em vós e dar-vos vida em abundância.”
Quando sair da prisão, quero continuar a servir a Deus para o resto da minha vida. Glória a Deus!
Nuno F. S. Barata - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário