CONVITES

Congressos, Cruzadas, Culto de Senhoras, Cultos de Mocidade, Virgília, etc...
CONTATO
Tel: (084) 8822 8763
E-mail: misterdudman@gmail.com


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O QUE FAZER EM TEMPOS DE CRISE?

Existem pessoas que quando estão em crise, voltam para o mundo, querem sair da igreja, outras vão para igrejas menores, entram em depressão, abrem mão do ministério.
E há pessoas que são como Isaque, quando estão enfrentando uma crise, fogem dela.
Se estamos enfrentando uma crise, a primeira coisa que não podemos fazer é fugir da crise como Isaque fez. Temos que enfrentá-la ao invés de procurar o caminho mais fácil.
Os problemas e as crises que enfrentamos na nossa vida são planos de Deus. Jó, no final da sua luta dizia: "Antes eu te conhecia de ouvir falar, agora os meus olhos te vêem".
Depois das crises, as visões de Deus aumentam em nossas vidas, somos mais cheios do Espírito Santo e a nossa fé aumenta. Se estivermos passando por crises e queremos ouvir a voz de Deus, primeiramente precisamos entender que a voz de Deus não nos leva para longe da crise, mas para o centro da crise.
Deus nos fala no meio da crise, porque o que para nós é crise, para Deus é a oportunidade de um grande milagre.
Os discipulos de Jesus estavam em crise, passaram a noite toda lançando as redes ao mar e não pescaram nada. O que Jesus fez? Mandou que eles voltassem ao mar e eles obedeceram e experimentaram um grande milagre.
Se você está sendo humilhado no seu serviço pelo seu patrão ou por quem quer que seja, não peça as contas, Deus irá te honrar no lugar onde você está. O Senhor não nos diz para sair da crise, mas a permanecer nela, porque quando ela terminar algo sobrenatural vai acontecer.
A voz do Senhor no meio da crise significa 3 coisas.
I) Exortação
A palavra de Deus para Isaque foi: "não temas!" o Deus todo poderoso está no controle da situação.
II) Promessa
Se você tem uma promessa de Deus que ainda não se cumpriu, deve pensar em Calebe. Ele esperou 45 anos para ver a promessa de Deus se cumprir e o Senhor não se esqueceu dele. Deus também não vai se esquecer de você.
Além da palavra de Deus para nos respaldar, temos a promessa e temos também a Jesus Cristo que intercede por nós junto ao Pai dia e noite.
III) Ânimo
Como você está esperando cumprimento da promessa?
Devemos esperar em oração dizendo: "A minha hora vai chegar, Desu vai me abençoar, Ele é fiel e o que tem para minha vida e muito grande!"
No temo da crise trate com o seus medos!
Jó disse: "O mal que eu temi, este me sobreveio". É necessário tratarmos com os nossos medos no meio da crise. Por que?
Porque no meio da crise, Satanás poderá usá-lo contra nós.
Em tempo de crise, muitas pessoas deixam de dizimar, param de fazer a obra de Deus, mas na crise é o melhor momento para semearmos. Isaque semeou uma palavra profética. O que você tem semeado na sua vida financeira, profissional, sentimental?
Você quer prosperar?
Não deixe que as opiniões dos outros de paralisem, não dê importância para o que os outros falam de você. Se você estiver andando de brasília amarela, vão falar mal, se você andar de Mercedes E380 vão falar mal também.
Às vezes algumas vitórias irão deixar você sozinho, outras irão diminuir o seu círculo de amizades, mas o que você quer? Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário