CONVITES

Congressos, Cruzadas, Culto de Senhoras, Cultos de Mocidade, Virgília, etc...
CONTATO
Tel: (084) 8822 8763
E-mail: misterdudman@gmail.com


sexta-feira, 3 de abril de 2015

Importante: A igreja Assembleia de Deus, não é mais a mesma.

Missionário Vicetne Dudman
Queridos, geralmente quando faço explícito minhas opiniões aqui, a respeito de qualquer assunto, é motivo de críticas. As vezes críticas que me ajudam no meu conhecimento e outras que não aproveito nada. Mas, contudo, não deixo de expressar minhas opiniões naquilo que eu acho que devo opinar. 

Hoje, quero lhes falar de um assunto, que poucos cristãos, principalmente os assembleianos, teem coragem de expor seus pensamentos a respeito.

Bem sabemos que a Assembleia de Deus, foi fundada no Brasil em 18 de junho de 1911, em Belém do Pará, por dois grandes homens de Deus, os missionários Suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. A Igreja tem sua missão claramente definida: "Cheios do Espírito Santo, cumpriremos nossa missão bíblica de adoração a Deus, comunhão com os irmãos, evangelização dos povos, discipulado dos salvos, vigilância e oração até Jesus voltar.

Essa é a nossa missão, principalmente nós assembleianos, que estamos pautados nesses ensinamentos bíblicos, e não devemos nos portar fora dessa doutrina.

Mas estou preocupado, principalmente com os que fazem parte da membrezia da Assembleia de Deus. Uma Igreja séria, crescida, deixou  de ser criança, passou pela adolescência, hoje adulta, pautada nos ensinamentos da Bíblia. Mas infelizmente, essa Igreja madura, firme e adulta, está voltando a ser criança. A Igreja está deixando seu estado original e se ataviando de doutrina de samaritanos.

Falta de ensinamento? Não. Tem ensino e dos melhores. Falta de fé? Também acho que não. E o que está acontecendo com Assembleia de Deus no Brasil, que está voltando a ser criança, menino na fé? É fácil de explicar. Resume-se em uma só palavra... EGOCENTRISMO. 

É notório se ver no Brasil, doutrina para tudo quanto é gosto. Essas pessoas querem apenas massagearem seu ego. Aparecerem diante das massas para serem aplaudidas, crescerem, terem nomes e renomes. E pra isso, fazem malabarismo, profetizam e fazem promessas em nome de Deus.

Hoje na Assembleia de Deus, se formos ao culto, e não cair pessoas com demônios, se não houver profecias (promessas de tudo quanto é tipo), curas (embora que seja só naquele momento, no dia seguinte está pior que antes), então o culto não prestou.

Tenho visto em algumas igrejas da AD, alguns pregadores, missionários, até pastores, chamar a multidão pra ir a frente para orar por aquelas pessoas, e quando começa a orar, já invoca logo o inimigo, mandando que "se manifeste todo tipo de demônio agora". 

Amados, não estamos em nenhum terreiro de umbanda, candomblé, onde se invoca os demônios. Não estamos em uma sessão espírita para assim proceder.

É lamentável a falta de conhecimento que estamos vivenciando hoje por parte de alguns que fazem a AD no Brasil.

Jesus podia e pode, mas nunca, nenhuma vez, Jesus mandou que nenhum demônio se manifestasse. pelo contrário, só com a sua presença eles se manifestavam e saiam.

Amados, em nossa missão, há tanto trabalho a ser feito, mas em vez disso, estamos copiando esses movimentos carismáticos que tem por aí que não leva a nada. É tanta gente se titulando profeta... tudo mentira do diabo.

Quero dizer uma coisa com base bíblica... NÃO HÁ MAIS PROFETAS NA TERRA. Os profetas existiram até João. A partir daí, entra a Graça. E nessa Graça, há sim o DOM PROFÉTICO ( o dom de profecias) e não mais profetas. 

Não se aguenta mais chegar na igreja e ouvir tanto... Deus ta me dando, to vendo, to recebendo e tome profetadas.

Lamentavelmente, uma boa parte da igreja AD, tem se alimentando disso. É alimento sem nenhuma vitamina. Costumo dizer que é caldo de cuscuz (a água que ferve o cuscuz) que não leva nem sal. É pior que caldo de batata.

É tanto repré-pré, pula-pula, cai-cai. Tanta mininice, muita palhaçada e nada do Espírito Santo. Sou pentecostal até o tutano de casso osso de meu corpo. Porque creio na Palavra de Deus. Mas não aceito nenhum movimento que não esteja dentro dos parâmetros Divino.

Não aceito nenhum movimento em nome de Deus, que não seja pelo mover do Espírito Santo. E como eu sei se o movimento é do Espírito Santo ou não? Simples. 

O Espírito Santo só age dentro da igreja em três situações. São elas: Edificação, Exortação e Consolação. Se não houver nenhuma dessas três ações, não é do Espírito Santo.

Portanto amados irmãos em Cristo Jesus, principalmente os assembleianos... parem de copiar os costumes dos samaritanos, de imitar a new igreja. Detenham-se no genuíno ensino da Palavra. Não percam a essência do verdadeiro ensino bíblico.

Sei que muitos não gostam do que estou falando. Mas é preciso que alguém se levante, para que a igreja acorde, desperte dentre os mortos.

Não me incomoda as críticas, mas enquanto eu tiver fôlego de vida, combaterei a falsa doutrina. Porque é essa falsa doutrina que corrompe os bons costumes.

Estudem a Palavra, aprendam. Busquem não só a Graça, mas também o conhecimento das escrituras sagradas. Pois o próprio Jesus já nos alerta... que erramos por não conhecer as escrituras. Deus abençoe a todos!

2 comentários:

  1. Meu irmão admiro sua coragem em expor essas verdades. Entretanto, você sabe que as verdades nem sempre são aceitas. Contudo, eu Pb. Paulino concordo contigo em tudo que disseste.

    ResponderExcluir
  2. Tá na hora de tomarmos uma postura ativa e deixarmos de ser passivos em relação a essa onda de ensinos e movimentos sem base bíblica que ludibria a igreja e corrompe os nossos irmãos ao erro. Também concordo contigo, servo de Deus, mas vou te alertar em Pv 31.17 cinge os teus lombos de força, e fortalece os teus braços. Tu sabes que muitos são os perseguidores.

    ResponderExcluir