CONVITES

Congressos, Cruzadas, Culto de Senhoras, Cultos de Mocidade, Virgília, etc...
CONTATO
Tel: (084) 8822 8763
E-mail: misterdudman@gmail.com


sexta-feira, 6 de março de 2015

Governo da Angola ameaça processar Mundial por considerar cultos da igreja no país ilegais

Governo da Angola ameaça processar Mundial por considerar cultos da igreja no país ilegaisAs autoridades da Angola anunciaram que não reconhecem a Igreja Mundial do Poder de Deus e que irão processar os pastores brasileiros responsáveis pelos templos no país caso a denominação continue funcionando.
O alerta partiu do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que classificou a Igreja Mundial do Poder de Deus como ilegal pois “não é legalmente reconhecida”.
“Isto é, não detém personalidade jurídica à luz da lei angolana, não podendo exercer quaisquer direitos e deveres, nos termos da referida lei”, informou a nota das autoridades, segundo informações da agência Lusa.
Os representantes da Mundial não se posicionaram a respeito do alerta das autoridades angolanas. A denominação estaria se mantendo em funcionamento em Luanda, capital do país, e ainda teria planos de manter templos no país, de acordo com o RTP.
Para o governo, a igreja fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago não se encontra entre as 83 confissões religiosas “legalmente reconhecidas pelo Estado angolano”, e por isso, os cultos promovidos pela denominação são considerados uma atividade criminosa.
“O exercício não autorizado desta atividade contrariando o estabelecido legalmente, acarreta a responsabilização civil e criminal dos seus responsáveis diretos e dos seus órgãos sociais”, advertiu o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.
Com diversas filiais em países africanos, a Igreja Mundial tem presença em Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo Verde, todos países lusófonos. A expansão da igreja neopentecostal para os países de língua portuguesa é uma estratégia de Valdemiro Santiago para facilitar a comunicação com os fiéis.
Além dos países africanos, a Mundial também está presente em Portugal, e no Brasil, conta com aproximadamente quatro mil templos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário