CONVITES

Congressos, Cruzadas, Culto de Senhoras, Cultos de Mocidade, Virgília, etc...
CONTATO
Tel: (084) 8822 8763
E-mail: misterdudman@gmail.com


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pastores sem conhecimento bíblico é como cego em um tiroteio, não sabe para onde ir. E há muitos deles no sertão nordestino.


Não sou contra os grandes templos, pelo contrário, devemos sim construi-los. As grandes catedrais, portas de vidro, piso de mármore, todo climatizado, bancos acoxoados bem confortáveis é muito bom e chama atenção das pessoas e gera interesse de entrar pelo conforto. E, uma vez adentrando ao templo vai ouvir a Palavra de Deus, e, é ouvindo a Palavra, que vem o convencimento, e sendo convencida pelo Espírito Santo se converte. Devemos fazer sim o melhor para Cristo, não tenho dúvidas disso. 

Mas, a questão não é essa! As vezes me questiono: Por que os dirigentes (pastores) dos grandes templos, Deus nunca os envia para dirigir uma igreja pequena? Tudo bem que Deus pega o queno e o faz ser grande na terra. Pega o que não é e o faz ser para confundir exatamente os que são. Pega o que não tem nome e lhe dar renove. Pega o lixo e transforma em luxo. Mas com relação a pastores, por que Deus nunca pega pastores de igrejas pequeninas e os coloca em templos suntuosos como dirigentes das mesmas? Principalmente os pastores do sertão Nordestino?

Conheço  pequenas igrejas em vilarejos nos rincões do sertão Nordestino, principalmente no Rio Grande do Norte. Onde o dirigente sem nenhum conhecimento de liderança, e até mesmo com pouco conhecimento bíblico, sofrendo e fazendo com que aqueles poucos irmãos também sofram. Muitas vezes, abandonam a igreja e sai para outras denominações, que, geralmente a doutrina não é pura. Mas eles (pastores) continuam lá, sofrendo e fazendo com que o pequeno grupo também sofra. As vezes nem recebe mais a doutrina aplicada por aquele dirigente que não evoluiu biblicamente. Mas, continuam lá a frente do trabalho sem ter mais alimento para as ovelhas.
A um contraste muito grande, todo o investimento que a igreja evangélica está fazendo hoje, é totalmente voltado pra os grandes centros. Sei que é onde se concentra o maior número de pessoas, mas não podemos de forma alguma esquecer os irmãos do campo, da zona rural, que também soma um grande número e precisam muito de nossa atenção e cuidados.

Me congrego em uma igreja, onde o dirigente desta mesma igreja, está a frente daquele trabalho a mais de 17 anos. Nunca construiu um outro ponto de pregação dentro da cidade ou na zona rural, que necessita tanto que o Evangelho seja anunciado.
São 17 anos em uma cidade e infelizmente o número de membros e congregados naquela igreja diminuiu consideravelmente. Mas é por que os irmãos são rebeldes? Não! Na realidade, é porque esse dirigente em vez de colher espalha. Com seus ensinamentos retrógrado, sem visão de evangelismo, sem conhecimento da Palavra, sem o mínimo de teologia bíblica. O próprio Jesus nos ensinou que erramos por não conhecer as escrituras.
Quero só deixar um alerta para os pastores presidentes de igrejas, pastores coordenadores de campo, que se os senhores não olharem com urgência para essas pequenas igrejas que estão sofrendo nas mãos desses dirigentes que não tem mais nada para oferecer à essas igrejinhas, podem ter certeza disso, vão fechar, porque os irmãos vão procurar outras congregações. Porque a igreja precisa e necessita de ensinamentos e doutrina, mas falta quem ensine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário