CONVITES

Congressos, Cruzadas, Culto de Senhoras, Cultos de Mocidade, Virgília, etc...
CONTATO
Tel: (084) 8822 8763
E-mail: misterdudman@gmail.com


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Procuradoria da República de São Paulo, pede a Justiça Federal para que seja retirada a expressão "Deus Seja Louvado" das cédulas de reais.

Missionário Vicente Dudman

Foi noticiado pele internet, bem como por toda mídia, que a Procuradoria da República no Estado de São Paulo pediu à Justiça Federal, para que determine a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais.
A tal ação pede, em caráter liminar, que seja determinado à União um prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, anunciou nesta segunda-feira (12) a procuradoria. Alega a Procuradoria, que dessa forma, a medida não gerará gastos aos cofres públicos, assim diz o então Ministério Público Federal em São Paulo.
Um dos principais argumentos da ação citado pela Procuradoria é que “O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”.
Uma das teses da ação é que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras. Como argumento, o texto cita princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias.
O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, reconhece que a maioria da população segue religiões de origem cristã (católicos e evangélicos), mas lembra que o país é um Estado laico.
A ação também pede à Justiça Federal que estipule multa diária de R$ 1,00 caso a União não cumpra a decisão. A multa teria caráter simbólico, “apenas para servir como uma espécie de contador do desrespeito que poderá ser demonstrado pela ré, não só pela decisão judicial, mas também pelas pessoas por ela beneficiadas”.
Em meu ponto de vista, acho que este senhor deve ser no mínimo cristofóbico, porque anti-cristão, ele já provou ser. Pois é esse mesmo procurador que entrou com este pedido, Jefferson Aparecido Dias, é o mesmo que processou o Pastor Silas Malafaia por homofobia sobre a polêmica do vídeo da Parada Gay de 2011.
Me parece que esse moço, esquece que os símbolos religiosos fazem parte da cultura brasileira formada com fortes influências da Igreja Católica, desde quando o Padre José de Anchieta, pisou em solo brasileiro.
Quero dizer à esse procurador, que ele vai ter que entrar na justiça para mudar o nome dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo. Sem contar tantas cidades brasileiras que dão referência a religiosidade brasileira, casas, comércios, lojas, enfim. Tem muito que entrar na Justiça senhor Jefferson Aparecido Dias, comece logo com processo para cancelar os feriados religiosos do país, pois é quase toda semana e o Brasil perde muito com isso.
Caro Sr. Jefferson, é preciso você entender que existem que existem questões religiosas que estão inseridas na cultura de um povo e que você jamais poderá eliminar isso, porque, caso contrário, você estará eliminando a cultura desse povo.
Sinceramente, com tantas coisas importantes de prioridade em nosso País. Que devem ser tratado com a máxima urgência, como por exemplo essa onde assassinatos a policiais. Aí vem um moço com tanta tolices, bobagens, coisa de gente que não tem o que fazer. E isso meu caro, é coisa de intolerante. Dá razões para entendermos que esse moço tem atitudes de um cristofóbico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário