CONVITES

Congressos, Cruzadas, Culto de Senhoras, Cultos de Mocidade, Virgília, etc...
CONTATO
Tel: (084) 8822 8763
E-mail: misterdudman@gmail.com


domingo, 23 de setembro de 2012

Sai rua e entra templo, Igreja Mundial já vê reflexos de apoio a candidaturas


Sai rua e entra templo, Igreja Mundial já vê reflexos de apoio a candidaturas
Segundo a folha de São Paulo foi aprovado no último dia 12 um projeto de lei do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que faz desaparecer uma rua para que seja construída um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus em Santo Amaro, na zona sul da cidade de São Paulo.
O Jornal Informou que desde 1988 está previsto que uma rua passaria pelo terreno onde é erguido o templo. Com a mudança da lei, não haverá mais a construção desta via.
O templo que estaria sendo construído sem autorização da prefeitura, pode ter sido liberado graças o apoio formal do principal líder da igreja, apóstolo Valdemiro Santigo, à candidatura de José Serra (PSDB) à prefeitura, que se omite ao não fiscalizar nem embargar a obra.
Com a mudança na lei, a Secretaria da Habitação poderá emitir o alvará de construção, o que dará segurança jurídica à igreja. Na Câmara, o tema  tratado como “o projeto do José Olímpio”. Deputado federal (PP-SP), Olímpio era vereador até o ano passado. No fim de 2010, rompeu com o chamado “centrão” e apoiou José Police Neto (PSD) à presidência da Câmara. Em troca, exigiu a legalização da obra.
Kassab chegou a mandar um projeto no ano passado, mas houve resistência e ele retirou. Em março deste ano, o projeto foi reapresentado. E a prefeitura argumenta que a região não precisa mais da rua.
Valdemiro recebendo em culto serra e kassab 300x224 Sai rua e entra templo, Igreja Mundial já vê reflexos de apoio a candidaturasNo último mês, domingo (05/08), Serra esteve em um templo da igreja com o prefeito Gilberto Kassab (PSD), onde participaram do culto matinal, e o candidato recebeu uma bênção do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja.
Valdemiro não declarou abertamente seu apoio a Serra, mas Kassab já havia participado de reunião noturna com os líderes da Mundial há cerca de duas semanas antes, e líderes da igreja afirmam que a “benção”, é a maneira o apóstolo declarar seu apoio.
Kassab, entre 2009 e 2010 foi criticado pela Igreja Mundial por causa do fechamento de um templo provisório da igreja no Brás, mas se reaproximou da Mundial ao liberar o funcionamento da igreja, e também conceder alvará para eventos da Mundial na Praça Campo de Bagatelle, zona norte.
 Fonte: Notícias Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário