CONVITES

Congressos, Cruzadas, Culto de Senhoras, Cultos de Mocidade, Virgília, etc...
CONTATO
Tel: (084) 8822 8763
E-mail: misterdudman@gmail.com


terça-feira, 29 de setembro de 2015

França realiza ataque aéreo contra “santuários” do Estado Islâmico na Síria

França realiza ataque aéreo contra “santuários” do Estado Islâmico na SíriaA Força Aérea da França iniciou uma série de ataques contra as tropas do Estado Islâmico na Síria no último domingo, 27 de setembro.
A iniciativa tem como objetivo reduzir os riscos de novos ataques terroristas por parte dos extremistas muçulmanos, e conter seu avanço no território sírio.
O ataque, realizado com seis aviões, foi realizado na região de Deir Ezzor, no leste da Síria. Um comunicado da presidência da França disse que a ação foi planejada a partir de “informações colhidas em operações aéreas há mais de duas semanas”, feitas “em coordenação com os parceiros da coalizão internacional”.
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, disse que a operação era um ato de “legítima defesa”, e teve como alvo apenas “santuários do Estado Islâmico onde os extremistas se formam para atacar a França”.
“Nosso país confirma assim o seu compromisso firme para lutar contra a ameaça terrorista representada por Daesh [um dos termos pelos quais os sírios se referem aos extremistas muçulmanos] Vamos atacar cada vez que a nossa segurança nacional estiver em jogo”, acrescentou a nota do governo.
O documento ainda chamou atenção para o fato de que os militares sírios que lutam pelo atual presidente do país costumam bombardear indiscriminadamente áreas ocupadas pelo Estado Islâmico, o que resulta na morte de inocentes: “A população civil deve ser protegida contra toda forma de violência, a do Estado Islâmico e dos outros grupos terroristas, mas também contra os bombardeios assassinos de Bashar al-Assad”, apontou.
O presidente da França, François Hollande, está nos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, e afirmou o ataque do último domingo ocorreu sem baixas civis, e que os militares já preparam novos bombardeios para as próximas semanas, de acordo com informações das agências internacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário