CONVITES

Congressos, Cruzadas, Culto de Senhoras, Cultos de Mocidade, Virgília, etc...
CONTATO
Tel: (084) 8822 8763
E-mail: misterdudman@gmail.com


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Homem pede namorado em casamento durante culto e fiéis aplaudem a surpresa

Homem pede namorado em casamento durante culto e fiéis aplaudem a surpresa; AssistaUm rapaz pediu seu namorado em casamento durante um culto e os fiéis que estavam presentes na celebração aplaudiram a iniciativa.
Trevor Harper e Davis Covin namoram há nove anos e são membros ativos da Primeira Igreja Metodista Unida de Austin, Texas (EUA), uma das congregações da denominação cristã no país que aceitam a homossexualidade e o casamento gay.
O momento foi filmado por um dos fiéis e compartilhado no canal do YouTube do próprio Trevor. Segundo informações do BuzzFeed, a postura dos fiéis da igreja em apoiar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo é aberta e aceita pelo pastor local, John Wright.
Quando Trevor resolveu pedir o namorado em casamento, Davis não tinha noção de que isso aconteceria, pois tinha se preparado para compartilhar um testemunho de fé durante o culto.
Embora não esteja autorizado a celebrar uniões entre pessoas do mesmo sexo, o pastor Wright permitiu que Trevor planejasse a situação e o ajudou com a tarefa, segundo informações do Huffington Post.
“Pensei que a proposta na frente da congregação era uma ótima maneira de celebrar o amor do casal”, afirmou o pastor.
Agora, a dupla espera que a igreja permita-os realizar sua cerimônia de casamento no templo, já que os planos são de trocarem alianças em 2016.
Confira o momento do pedido de casamento em:

Casamento gay

A união entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos foi legalizada pela Suprema Corte do país recentemente. Antes da decisão legal na maior instância da Justiça norte-americana, muitas igrejas vinham tornando pública sua decisão de aceitar que membros praticassem e assumissem a homossexualidade.
Muitos pastores considerados progressistas se manifestaram a favor dessa postura e defenderam a adoção do casamento gay como estratégia de sobrevivência das igrejas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário