Com
a proposta de prestar serviços e valorizar a figura humana, a organização
missionária Jovens com uma Missão (Jocum) está mudando sua estratégia de
evangelismo junto aos católicos que visitam a cidade de Aparecida do Norte, no
interior de São Paulo.
A cidade
abriga a Basílica de Aparecida, e é o destino de milhões de pessoas todos os
anos, que integram romarias para pagamento de promessas à santa católica.
De
acordo com o site jocumsampa.org, a estratégia de “Promoção Humana”, já foi
utilizada em eventos como aParada Gay em São Paulo, quando jovens missionários
compareceram ao evento para auxiliar pessoas em estado de embriaguez e falar de
Jesus a elas.
Ivinson Lima,
um dos coordenadores da campanha de evangelismo em Aparecida do Norte, afirma
que a intenção é se tornar uma referência na cidade durante os eventos
católicos ocorridos na cidade: “Mudamos a estratégia de ‘Evangelização pessoal’
para ‘Promoção humana’: queremos estar em pontos estratégicos dentro do local,
continuando a fazer o evangelismo pessoal, mas ganhando espaço dentro do
evento. Bem parecido com o que fazemos em Barretos na Festa do Peão”.
A Jocum está
capacitando 2000 jovens para missões evangelísticas na cidade, sendo que 400
destes estarão em ação no dia 12/10, data comemorativa para os católicos e
feriado nacional.
Porém,
a presença da Jocum em Aparecida deverá seguir uma linha de conduta que não
cause atritos com os fiéis católicos: “Nós presenciamos um grupo grande de
evangélicos uniformizados com o dizer ‘Marcha pra Jesus’ em camisetas e bandeiras grandes,
causando incômodo e de forma geral desrespeitando a crença dos Católicos”,
afirmou.
Redação Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário