Na
Índia, um executivo chamado Tanaji D Lonkar teria publicado um calendário em
que uma das imagens ilustrativas mostraria uma pintura representativa de Jesus
com uma cerveja e um cigarro.
Automaticamente,
grupos cristãos que se sentiram ofendidos e protestaram contra a publicação do
calendário, pedindo que o governo entrasse com uma ação proibindo a circulação
do material.
Joseph
Dias, presidente do Fórum Secular Católico disse que se sentiu “insultado” com
a imagem: “Esta blasfêmia foi impressa em dezembro e em torno de 30 mil dessas
cópias ofensivas já foram distribuídas no mercado”, alertou.
Dias
afirmou ainda que os advogados da instituição já estão preparando as queixas
crime contra o autor do calendário.
Porém, Lonkar afirmou que a empresa
que realiza as impressões do calendário baixou a imagem da internet e a usou
para ilustrar o calendário, e afirmou que tinha retirado a imagem dos seus
calendários, de acordo com informações do DNA India.
Joseph
Dias afirmou, entretanto, que na região algumas tribos constantemente atacam
cristãos, e que a ausência de ações do governo só piora a situação: “A inércia
do governo só criou um sentimento de insegurança entre os cristãos”, afirmou,
lembrando que as autoridades agiram rápido quando a questão os interessava:
“Quando duas meninas postaram no Facebook sobre a morte de Shiv Sena, chefe da
Bal Thackeray, o governo tomou medidas imediatas, pois era uma questão
política”.
Fonte: Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário